Cuidado interior, estilo exterior: Prioriza a tua Saúde Mental!

Autocuidado Moda O Cantinho da Moda Saúde Mental

Hoje vamos falar sobre um tema muito importante e que muitas vezes é desvalorizado: a saúde mental.

Sabemos o quanto é essencial cuidarmos de nós mesmas em todos os aspetos, inclusive mentalmente e quando nos sentimos bem, isso reflete-se no nosso estilo e confiança exterior.

A moda é muito mais do que saber vestir. É também uma ferramenta poderosa para expressar quem somos e promover o nosso bem-estar emocional. Deixo-te algumas dicas para te ajudar a reforçar a tua saúde mental:


1️⃣ Veste-te para te sentires bem: Quando enfrentamos desafios emocionais, é fácil cair na armadilha de negligenciar a nossa aparência. Usa a moda como uma forma de expressar a tua individualidade e personalidade. Escolhe roupas que reflitam o teu estilo e que te façam sentir bonita e confiante.


2️⃣ Cuida de ti: A vida pode ser agitada, mas é importante cuidares de ti mesma. Cuida da tua alimentação, reserva uns minutos do teu dia para relaxar, certifica-te que dormes o suficiente, pratica exercícios físicos que gostes e arranja um hobbie que te traga alegria. Reserva um tempo para ti mesma e desfruta de momentos de autocuidado.


3️⃣ Procura uma comunidade de apoio: Procura grupos ou comunidades que partilhem os mesmos interesses e valores que tu. Encontra amigas que também valorizam a saúde mental e promovam um ambiente positivo.


4️⃣ Desconecta-te: A tecnologia é incrível, mas também pode ser muito cansativa e stressante. Tira um tempo para desconectar das redes sociais e do trabalho. Experimenta ler um livro, ouvir música ou conversar com amigos pessoalmente. Vais ver que te vais sentir com as energias carregadas ❣️


5️⃣ Procura ajuda profissional: Todos nós precisamos de apoio em momentos difíceis. Se estiveres a enfrentar desafios emocionais, não hesites em procurar ajuda profissional. Partilhares as tuas preocupações pode aliviar a tua carga emocional e ajudar-te no caminho para uma saúde mental melhor.


Lembra-te que a saúde mental é tão importante quanto a física. Cuida de ti mesma e prioriza o teu bem-estar. Se precisares de um tempo para recarregar as energias, permite-te fazer isso! E nunca te esqueças que não estás sozinha.

Vamos fazer um exercício em conjunto: reserva um tempo do teu dia para refletires sobre como te sentes em relação a ti mesma, à tua imagem e à tua saúde mental. Escolhe uma (ou várias) das sugestões que partilho contigo para tornar o teu dia mais positivo:


• Dá um passeio ao ar livre;
• Veste o teu outfit favorito e tira uma foto;
• Elogia uma pessoa próxima de ti e vê a reação;
• Ouve uma playlist com músicas alegres;
• Reserva um tempo para ti para ler um livro ou ver um filme.

Partilha nos comentários qual das sugestões escolheste e se realmente tornou o teu dia melhor. Aposto que sim 🤍


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários serão aprovados antes de serem exibidos