O que fazer em casa durante a quarentena

O Cantinho da Moda

O número de casos de Covid-19 em Portugal tem vindo a aumentar diariamente e cada vez são mais as pessoas que têm de ficar em casa de quarentena ou que o fazem autonomamente.

Muitos de nós continuam a trabalhar remotamente enquanto outros estão em casa por falta de trabalho ou porque tem os filhos em casa. 

Para vos ajudar a passar melhor o tempo em casa, reunimos abaixo várias sugestões do que podem fazer:

  • Pôr a leitura em dia: todos nós temos pelo menos um livro na prateleira que nunca chegamos a ler, verdade? Aproveita agora para o fazer!
  • Ver séries e filmes: Sabes aquela lista na Netflix cheia de filmes e séries que ainda não começaste a ver? Ou aquela série que deixaste a meio por "falta de tempo"? Ou aquele filme que todos os teus amigos falam e que tu nunca viste? 
  • Arrumar a roupa de Inverno: Parece que o sol veio para ficar. Agora é a altura certa para dar uma volta ao armário, deixar de lado o que já não serve ou já não usas e arrumar os casacões de Inverno.
  • Experimentar receitas novas: Mais uma dica que está a ser um sucesso cá em casa. Temos experimentado receitas novas praticamente todos os dias e temos adorado! ❤️
  • Fazer bricolage / jardinagem: Há quanto tempo estás para pendurar aqueles quadros que compraste há meses? Ou para remodelar aquela divisão da casa? Ou para cortar a erva que se acumula no jardim? A falta de tempo já não é desculpa! 😃
  • Fazer uma rotina de beleza: Sim, tira um tempo para te mimares, temos de continuar a cuidar de nós 🙂 Faz uma máscara facial, pinta as unhas da tua cor favorita, trata da depilação, exfolia a pele, toma aquele banho de espuma que andas a sonhar há meses.
  • Fazer cursos online: Mais uma linha para riscar da nossa lista de objetivos de 2020. Pode ser qualquer coisa, aprender nunca é demais!
  • Fazer exercício físico: são muitos os personal trainers e influencers a fazer lives nas suas redes sociais para apelar à atividade física neste período (Paulo Teixeira e Helena Coelho, Daniela Oliveira, Bruno Salgueiro...). Segue o teu favorito! 
  • Telefonar àquela pessoa com quem não falas há meses: Essa pessoa que acabaste de te lembrar, sim! Um amigo do secundário, a vizinha da casa antiga, um primo afastado... Vamos pôr a conversa em dia😍

O que tens feito? Partilha connosco as tuas sugestões! ♡


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários serão aprovados antes de serem exibidos